O leitor Aécio Ribeiro deixou um comentário sobre a XL-700 Transalp da Honda em nosso blog e preferi converter o ua avaliação em publicação. Veja o que ele achou do seu novo brinquedinho:

mmcl-05

“Comprei uma Transalp e fiz um percurso de 600 Km para sentir a mesma.

Bom:

1) Freios excelentes (mesmo sem ABS)

2) Excelente nas curvas em alta.

3) Econômica (20.4 km/lt)

4) A parceira (carona) elogiou demais o assento.

5) Inicie a subida da serra de Rio Claro a 40 Km/hr e terminei a 158 km/hs para sentir o torque, me agradou.

6) Por ser uma moto robusta, você nem percebe a velocidade que se encontra, você realmente sente a moto nas mãos.

7) Faróis excelentes, boa claridade na pista.

8) Li em vários depoimentos quanto o tanque ser de 17.5 litros e, pela média que fiz (em torno de 20.4 km/l em uma velocidade de 110 a 130), na minha opinião, está excelente pois andaria com um tanque a média de 350 km, o que seria até demais em cima de uma moto e, como diz um amigo, moto tem que curtir, parar e, a cada cachoeira, um mergulho.

Ruim:

1)A bolha deveria sair regulável, evitaria a compra de outra e sujeitar a pagar um preço alto.

2) O guidão deveria ser um pouco mais próximo ao condutor, cansei um pouco o braço. (Falta de costume?), pois sempre tive uma Shadow. Além disso a Transalp não é uma moto estradeira (?).

Conclusão: São meras opiniões de quem adquiriu uma Honda Transalp. Tudo bem que falam que o farol, manopla e demais acessórios de guidão sejam de Titan, mas quem é motociclistas de verdade e gosta de viajar, o condutor tem que se sentir bem na moto, confortável, confiante e seguro e é o que senti quando fiz o percurso de 600 km e outra coisa: como diz meu pai(sábio), que marca é a moto, a marca dela é nova e zero KM. Não importa a marca, tem que ser zero e o que fez eu optar pela Transalp, foi por ter sempre Honda e nunca fiquei na mão, por haver autorizada em qualquer cidade de porte pequena e acima de tudo: me arrepiei quando a vi pela primeira vez.

Abraços a todos.”

Obrigado ao Aécio pelo depoimento e quem se sentir à vontade para enviar também, basta usar o formulário de contato.

Tags: , , , , ,