Nova Honda CB 600F Hornet 2012

A Honda do Brasil divulgou essa semana o lançamento do modelo 2012 da CB 600F Hornet. Considerada a naked de média-alta cilindrada de maior influência no país, a CB 600F Hornet, desde o seu lançamento, é líder absoluta da categoria. Agora, com novo design, o modelo 2012 chega para consolidar ainda mais sua participação no mercado.

O novo design do conjunto frontal agora é mais compacto e arrojado, além de composto por farol e painel de instrumentos digital, integrado à carenagem. A nova rabeta foi reposicionada para o alto, ressaltando o estilo esportivo do modelo, característico de uma legítima Naked. O assento recebeu alterações, proporcionando melhor encaixe das pernas do piloto e agora traz alças do garupa embutidas nas laterais, alinhadas com nova tendência mais “clean” e esportiva.

O novo painel de instrumentos agora é totalmente digital. Com display em LCD, conta com velocímetro, indicador do nível de combustível, conta-giros, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio, leitura do hodômetro total e parcial e computador de bordo (consumo instantâneo e médio em km/litro e RANGE em litro/100km), além de luzes indicadoras de direção, neutro, farol alto, injeção eletrônica, pressão do óleo, H.I.S.S. (Honda Ignition Security System) e sistema de freios C-ABS na versão com este sistema. O conjunto ótico é totalmente novo e recebe luz de posição em LED, mantendo sua ótima capacidade de iluminação.

O motor continua o DOHC de 16 válvulas e 4 cilindros e 102 cv (à 12.000 rpm). O peso seco é de 188 kg na versão Standard e de 193 kg na versão que vem com freios C-ABS.

O preço sugerido é de R$ 30.800,00 (versão Standard) e R$ 33.800,00 (versão C-ABS).

A CB 600F Hornet conquistou importantes prêmios, como “Moto do Ano 2008”, “Imprensa Automotiva 2008”, “Moto de Ouro” (2009 e 2010) e “Guidão de Ouro” (2009 e 2010). Desde o seu lançamento, em 2004, já foram comercializadas aproximadamente 34.000 unidades até junho de 2011.

Fonte: site da Honda (Assessoria de imprensa).


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Rogério Lima é publicitário, mas já trabalhou na Assistência técnica de Concessionárias das marcas Honda e Yamaha por quase 2 anos. É, também, fundador da Comunidade "Biz Tuning", a maior do orkut.

1 Comentários/Trackbacks

  1. a melhor moto do mundo e a hornet

    leonardo / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*