Nova Suzuki DR-Z400E 2012

A nova Suzuki DR-Z400E modelo 2012, chega novamente, e agora com novo grafismo. O modelo resume-se em RESISTÊNCIA, DURABILIDADE e TECNOLOGIA.

A esportiva está preparada para os desafios do solo, sua geometria e suspensões especiais resistem as imperfeições dos terrenos. A Suzuki DR-Z400E tem conquistado, no decorrer dos anos, diversos títulos nos campeonatos nacionais de enduro e cross-country. É um dos modelos mais vistos nas pistas e mais premiados pelas revistas especializadas na categoria.

O prazer de pilotar uma DR-Z400E é destinado a pilotos profissionais ou para quem não é competidor, mas gosta de aventura aos finais de semana. Em trilhas, o modelo é ideal.

O potente motor monocilindro, quatro tempos refrigerado a água, possui 398 cilindradas e potência de 49 hp a 8.500 rpm com torque de 4,4Kgf.m a 7.000 rpm.

Quando o assunto é off-road, o item suspensão é muito importante. Por isso a Suzuki preocupa-se com essa moto de corrida e equipou a DR-Z400E com suspensão dianteira telescópica, com 18 ajustes da força de retorno e 14 de compressão, e traseira com Balança de amortecimento hidráulico tipo link com pré-carga da mola regulável e ajustes da força de retorno e compressão em baixas e altas velocidades progressivas, com 21 ajustes de retorno e 26 de compressão. Esse conjunto garante ao piloto maior estabilidade nas manobras e curvas.

A cor predominante do modelo continua sendo o amarelo, característica mundial da linha de motocicletas off-road da Suzuki. Seu corpo compacto, de apenas 119Kg, facilita a passagem pelas trilhas mais estreitas, graças ao uso de materiais como alumínio e magnésio.

A lanterna traseira é iluminada por LED, o que garante sua eficiência. Na dianteira, o farol oferece ótima luminosidade e também é muito resistente para encarar as trilhas.

A DR-Z400E possui partida elétrica, e para quem preferir, há o pedal de partida, cujo kit pode ser comprado separadamente. Para trazer mais segurança, o sistema de freio é preparado para atender ao comando do manete com rapidez e eficiência. Na dianteira, há o disco de 250mm com pinça de dois pistões e acionamento hidráulico. Na traseira, o disco é com pinça de um pistão e acionamento hidráulico.

Veja as especificações técnicas da Suzuki DR-Z400E 2012.


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Rogério Lima é publicitário, mas já trabalhou na Assistência técnica de Concessionárias das marcas Honda e Yamaha por quase 2 anos. É, também, fundador da Comunidade "Biz Tuning", a maior do orkut.

1 Comentários/Trackbacks

  1. Isso que é motocicleta de verdade. Esse blog tem muitas postagens bacanas, estão de parabéns!!!

    Rodrigo Hina / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*