Nova Dafra Kansas – 2011

Desde 2008, já foram emplacadas aproximadamente 37.000 unidades da pequena custom Dafra Kansas 150. Para manter o sucesso, a Dafra equipou a Kansas 2011 com novas rodas e um escapamento diferenciado. A Dafra Kansas foi a segunda mais vendida em 2010: de janeiro a dezembro foram emplacadas 6983 unidades, perdendo apenas para a Suzuki Intruder 125 (no total de 9944 unidades).

As mudanças no modelo foram apenas visuais: As rodas de liga-leve de cinco raios foram substituídas por outras de dez raios, porém agora na cor preta e com detalhes cromados. O escapamento segue da mesma forma: preto com detalhe cromado.

No restante, a Kansas 2011 manteve as qualidades que fazem dela o 4º modelo mais vendido da linha Dafra. Estilo diferenciado, bom acabamento e muitos cromados. Além dos diversos itens interessantes de série, como freio a disco, partida elétrica, bagageiro e suporte da pedaleira da garupa fixado ao quadro.

Destacam-se ainda os comandos completos, com lampejador de farol, buzina, piscas e afogador no punho esquerdo, além de botão de partida, botão corta corrente e para ligar ou desligar o farol no punho direito. O painel em dois níveis traz um mostrador analógico com velocímetro, dois hodômetros e luzes de advertência sobre a mesa de direção; completado por um indicador de marchas posicionado sobre o tanque junto ao bocal. Sente-se falta de um marcador de combustível ou mesmo de uma luz de reserva. Em vez disso a Kansas traz apenas a boa e velha torneirinha de gasolina.

FICHA TÉCNICA: Dafra Kansas 150

Motor: OHV (Over Head Valve), 149,4 cm³, quatro tempos, monocilíndrico, refrigeração a ar.
Potência máxima: 13,1 cv a 8.400 rpm.
Torque máximo: 1,13 kgf.m a 7.100 rpm.
Câmbio: Cinco velocidades, com transmissão final por corrente.
Suspensão: Dianteira com garfo telescópico, com 130 mm de curso. Traseira bichoque, com 110 mm de curso.
Freios: Dianteiro com disco simples. Traseiro a tambor.
Pneus: 2,75 — R18 — Pirelli — City Demon (dianteiro)/ 3,50 — R16 — Pirelli — City Demon (traseiro).
Dimensões: 2.070 mm (comprimento), 1.140 mm (largura), 1.110 mm (altura); 840 mm (entre-eixos); 860 mm (altura do assento); 170 mm (altura mínima do solo).
Tanque: 8 litros.
Peso: 123 kg em ordem de marcha.

FONTE

Espalhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continue lendo

Posts relacionados

As gerações da Honda CG

A motocicleta mais vendida no Brasil nasceu na fábrica da Honda, em Manaus, em 1976. Desde então, foi passando de geração em geração criando variantes

Transformando uma Yamaha XJR 1300

A empresa de customização Deus Ex Machina apresentou, em Milão, uma customização sensacional (e simples) da robusta Yamaha XJR 1300. O projeto, chamado apenas de

Motocross em Super Slow Motion

Existem tantas coisas sensacionais que acontecem ao nosso redor e que os nossos olhos não podem captar que todas elas passam despercebidas. Isso sempre acontecia,