A nova CBR 250R foi lançada pela Honda na Europa quer ganhar o mercado em um segmento antes dominado pela Kawasaki Ninja 250R – motos esportivas de baixa cilindrada. Com atenção voltada aos jovens motociclistas, a pequena CBR traz as linhas das irmãs maiores (e mais potentes) em um pacote bastante viável.
Com roupagem de superesportiva, seguindo as linhas da CBR, a nova 250R não contém os tradicionais quatro cilindros em linha. Segundo a Honda, a ideia é oferecer uma moto esportiva mais acessível e que consuma pouco combustível. Além da versatilidade que o modelo de 250 cm³ pode oferecer.
Por este motivo, a montadora adotou um propulsor de um cilindro, com duplo comando de válvula no cabeçote (DOHC), quatro válvulas, refrigeração líquida alimentado por injeção eletrônica de combustível (PGM-FI). A Honda optou por uma refrigeração a água, permitindo maior desempenho do motor — são 26,4 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm, e pico de torque de 2,42 kgf.m a 7.000 rpm.
A posição de pilotagem também é um atrativo no novo modelo esportivo da Honda. Com assento a 780 mm do chão, até um piloto de baixa estatura sentirá conforto no controle da CBR 250R. Os dois semi-guidões e as pedaleiras recuadas, de acordo com a Honda, foram projetados para criar uma posição de pilotagem esportiva.
Embora possua pouca capacidade cúbica, a CBR 250R herdou toda a tecnologia das grandes motos da Honda. Além da refrigeração líquida, ainda há o sistema de freios combinados e anti-travamento (C-ABS) e um painel completo, que traz velocímetro, conta-giros, indicador de temperatura do motor, medidor de combustível e hodômetro parcial.
Assim como toda a linha CBR, a nova 250R é totalmente carenada, característica de uma moto com proposta esportiva. Apesar de pequena, a CBR 250R tem proteção aerodinâmica das suas irmãs mais velhas e também oferece conforto para a garupa. Banco em dois níveis e duas alças para apoio das mãos contribuem para isso.
O conjunto de suspensões é convencional: garfo telescópico na dianteira e balança monoamortecida na traseira. Segundo a marca, o conjunto atende às necessidades do modelo. Os freios também são condizentes com a proposta da CBR 250R. Disco simples de 296 milímetros com pinça de pistão duplo, na dianteira, e disco de 220 mm e pinça de pistão único, na traseira, são suficientes para frear os 165 kg do modelo.
As cores disponíveis são: preta e tricolor (azul, vermelha e branca, estilo Racing da marca japonesa) a nova CBR 250R já está sendo comercializada na Europa por 4.200 Euros, aproximadamente R$ 10.000.
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