Diferença entre Motoqueiro e Motociclista

Uma das maiores discussões do mundo das duas rodas é essa: qual a diferença entre motoqueiro e motociclista? É sabido que os motociclitas entendem como xingamento quem os chamam de motoqueiros e o motivo disso responde a essa grande pergunta.

A explicação para essa diferença, é a seguinte: motociclitas encaram a moto como prazer, hobby, diversão e passeio, respeito às leis de transito e aos demais que também estão no trânsito como carros e pedestres. Já os motoqueiros, que geralmente utilizam suas motos (na maioria das vezes de baixa cilindrada) para trabalhar, quase não respeitam as leis de transito, são encrenqueiros e usam corredores entre os carros para se locomover. Claro, existem os motoqueiros que são profissionais e podem ser comparados com os motociclistas, mas entre eles (motoqueiros e motociclistas) se usa moto só para trabalho ou com irresponsabilidade, você é um motoqueiro. Mesmo se sua moto tiver mais de 1000 cilindradas.

Em suma, quem ama sua moto, pode ser considerado um autêntico motociclista e é hoje, no dia deles, que essa diferença fica mais clara.

O Moto e Motocicleta parabeniza à todos aqueles que amam suas motocas e tem o respeito como assessório obrigatório, do mesmo modo que o capacete!


Quem é Rogério Lima

veja todos os seus posts

Rogério Lima é publicitário, mas já trabalhou na Assistência técnica de Concessionárias das marcas Honda e Yamaha por quase 2 anos. É, também, fundador da Comunidade "Biz Tuning", a maior do orkut.

7 Comentários/Trackbacks

  1. minha moto e um honda titan 150,claro q mas na frent pretendo comprar uma moto mais show.dizem q o verdadeiro motociclista e aquele q gosto de andar de moto de sentir a liberdade e tem respeito ao transito .eu min sinto assim,sei q uso minha moto pra ir pro trabalho mas eu nao emchergo ela por essa utilidade,porq na verdade eu adoro andar de moto.obs:queria q mandasem mais detalha a diferença entre motociclista e motoqueiro.

    fco diego / Responder
  2. Ola! Sem dúvida o sentido que se criou (jargão), para motociclista é aquele ao qual o individuo aprecia andar de moto e respeita as leis de trânsito bem como a sua máquina, que é praticamente um esporte independente da motocicleta ser de alta cilindrada ou de ser usar exclusivamente para passeio, cita-se os de cilindrada pequena, acredito eu, por motivo de os de cilindrada grande cuidarem mais de suas motos e um “motoqueiro” por não ter respeito em geral detona suas maquinas, é claro que tem muito “filhinho de papai”, que compra uma moto grande e sai se comportando como motoqueiro.( MG Pantera Negra /Santa Maria-RS)

    Edilson Flores Vieira / Responder
  3. Essa definição ai que você deu é uma coisa nova, uma modinha que pegou e é tanto preconceituosa quando sem sentido.
    Motoqueiro é e sempre foi o cara que leva a moto como estilo de vida. É o cara que trabalha, estuda, passeia, ou até entrega pizza, sabe regular embreagem, troca o óleo em casa ou no meio da estrada se for preciso.
    O motociclista é quem anda de moto. Ele pode se um motoqueiro (todo motoqueiro é motociclista) ou pode ser um cara que só usa a moto de forma utilitária, por exemplo, comprou a moto pra ir para o trabalho e só.

    Felipe / Responder
  4. A melhor definição que vi de motociclista foi dada por um amigo quando avistamos dois indivíduos de calça apertada e camiseta branca baby-look que compartilhavam o banco da mesma moto: “só existem 2 tipos de pilotos de moto: os motoqueiros e as bixinhas, sendo um você não é o outro”. Brincadeiras a parte, acho uma babaquice essas definições, não ligo pra nenhuma delas, minhas atitudes em cima da moto é que me definem, e não apenas duas palavras.

    Marcio / Responder
  5. Olá amigos… de acordo com o dicionário, não existe diferença entre Motoqueiro e Motociclista, independente da cilindrada de sua moto, pois, ambas são sinônimos de condutores de moto ou motocicleta.
    … COMO QUEIRAM!

    Ronaldo melo / Responder
  6. bom dia !
    para mim não existe diferença entre motoqueiro e motociclista e tudo igual, só que a sociedade não tendo o que fazer,fica em ventado moda dando nome coisa essa que já existia e mesmo falta do que fazer.
    tirado o nome motoqueiro e colocado também motociclista resumindo uma babaquice.

    stael / Responder
  7. Existe uma diferença brutal é só andar nas ruas das grandes cidades e você verá o cachorro louco que usa os corredores dos carros para transitar e é a grande maioria e se você não faz parte dela larga de ser babaca.Motoqueiro é foi e será sempre um
    cara que quase via de regra não respeita as leis,ou você acha que de cada acidente estão envolvidos 90 motociclistas com as suas Harley Davidson.

    onires dartibale / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*