O leitor Aécio Ribeiro deixou um comentário sobre a XL-700 Transalp da Honda em nosso blog e preferi converter o ua avaliação em publicação. Veja o que ele achou do seu novo brinquedinho:

“Comprei uma Transalp e fiz um percurso de 600 Km para sentir a mesma.
Bom:
1) Freios excelentes (mesmo sem ABS)
2) Excelente nas curvas em alta.
3) Econômica (20.4 km/lt)
4) A parceira (carona) elogiou demais o assento.
5) Inicie a subida da serra de Rio Claro a 40 Km/hr e terminei a 158 km/hs para sentir o torque, me agradou.
6) Por ser uma moto robusta, você nem percebe a velocidade que se encontra, você realmente sente a moto nas mãos.
7) Faróis excelentes, boa claridade na pista.
8) Li em vários depoimentos quanto o tanque ser de 17.5 litros e, pela média que fiz (em torno de 20.4 km/l em uma velocidade de 110 a 130), na minha opinião, está excelente pois andaria com um tanque a média de 350 km, o que seria até demais em cima de uma moto e, como diz um amigo, moto tem que curtir, parar e, a cada cachoeira, um mergulho.
Ruim:
1)A bolha deveria sair regulável, evitaria a compra de outra e sujeitar a pagar um preço alto.
2) O guidão deveria ser um pouco mais próximo ao condutor, cansei um pouco o braço. (Falta de costume?), pois sempre tive uma Shadow. Além disso a Transalp não é uma moto estradeira (?).
Conclusão: São meras opiniões de quem adquiriu uma Honda Transalp. Tudo bem que falam que o farol, manopla e demais acessórios de guidão sejam de Titan, mas quem é motociclistas de verdade e gosta de viajar, o condutor tem que se sentir bem na moto, confortável, confiante e seguro e é o que senti quando fiz o percurso de 600 km e outra coisa: como diz meu pai(sábio), que marca é a moto, a marca dela é nova e zero KM. Não importa a marca, tem que ser zero e o que fez eu optar pela Transalp, foi por ter sempre Honda e nunca fiquei na mão, por haver autorizada em qualquer cidade de porte pequena e acima de tudo: me arrepiei quando a vi pela primeira vez.
Abraços a todos.”
Obrigado ao Aécio pelo depoimento e quem se sentir à vontade para enviar também, basta usar o formulário de contato.
42 respostas
A minha honda transalp e com c abs, esta com 4000km, este final de semana fiz uma viagem de balneario camboriu até itapetininga, e campos do jordão, percorrendo o parque carlos botelho – serra, estrada de cháo com buracos e lodo-, a moto estava com bauletos laterais e bau givi 45 litro, e com carona. Ja tive as motos honda varadero 1000, yamaha tdm 900, v strom 1000, bmw gs 1200 adventure, portanto posso fale em termos de comparativo real. Fiquei surpreso com o desempenho da transalp, principalmente naquel estrada do parque estadual carlos botelho que tinha chovido, e tinham passada patrola na estrada de chao… barro, buracos e muito dificl o trajeto. só quem andou lá sabe o que é…Assim a transalp 700 com c abs, é uma moto muito forte, confortável, estavel, consumo médio 18km, minimo 16km, e máximo 20km/l. Não acredito que existe no mercado nacioanal um motocicleta que proporcione o que a transalp oferece pelo peço de R$ 37000,oo, a minha tem aquecedor de manoplas, bolha alongada-mais 14cm, e bauletos. Recomendo esta moto, e não acredito que a v strom 650 ou a versys fariam o percusso que fiz no parque estadual carlo botelho, nas mesmas condições que eu enfrentei. Daqui a um ano veremos que a transalp será o mesmo sucesso que é a na Europa.
Bom dia, estou querendo comprar uma TRANSALP,mais gostaria de opiniões de quem já possui uma
Uma das caracteristicas ruins da Transalp seria as construções das carenagens do motor; quando esquenta tende a mandar o ar aquecido para as pernas do condutor aumentando a intensidade quando o acionamento da “ventoinha” de arrefecimento do radiador.
eu achei legal essa nova moto da honda
Estou namorando essa moto. mas estou com receio tendo em vista que ela é importanda. custo não é pequeno e não vem com abs de série. Um fato que me deixou frustrado. a venda do abs a parte é coisa de gente que não se importa com a segurança do produto que coloca para vender. outra coisa é o custo do frete…achei elevado! Tenho a impressão de que somente a Honda quer ganhar nessa relação.
JÁ VINHA NAMORANDO DESDE SEU LANÇAMENTO NO BRASIL A TRANSALP, PASSEI A PESQUISAR ENTRE AS OUTRAS CONCORRENTES, VERIFIQUEI QUE A TRANSALP SERIA A MELHOR ESCOLHA A SER FEITO E ADQUIRI RECENTEMENTE UMA TRANSALP NA “MOTO MAIS,LOCALIZADA NA AV. PRESIDENTE KENNEDY,694 EM PEIXINHOS, OLINDA-PE, POREM ME ESQUECI DE PESQUISAR A REVENDEDORA, INDO PELO PREÇO EXPOSTO DE R$36.500,00 E EM ACORDO FICANDO POR R$35.000,00, ACREDITEI PELO PREÇO, SER COM FRIOS “ABS”, AO RECEBER A NOTA FISCAL, PARA MINHA SURPRESA Ñ ERA.
GOSTARIA QUE HONDA OBSERVASSE MELHOR OS SEUS REVENDEDORES
Meus Caros Amigos,
Tenho uma transalp que comprei logo no lançamento…fiquei impressionado com a moto, realmente Show de Bola! além de muito bonita.
Com certeza algumas itens poderiam ser melhor:
O parabrisa tem que ter uns 15cm a mais, talvez a carenagem mais aberta para ventilação e uma 6 marcha…a sensação depois de engatar a quinta é que voc~e está em quarta marcha, talvez seja o torque que é muito forte.
Bom pessoal, eu sai recentemente de uma hornet 600 e entrei na transalp. A mota é muinto forte anda bem motor tem de sobra, mas o conforto não éra oque eu esperava ja tive no passado a XL 250 e era bem mais macia que a transalp, voce passa nos buracos e sente aquele baque na coluna, outro incoveniente que achei é voce passar por um buraco ou lombada e voce engatar uma segunda o motor parece que vai apagar ou seja tem que levantar bastante o giro para éla não apanhar
Moto show de bola, macia, econômica pelo porte, transmite respostas com confiança. A dica pra quem for pegar estrada é optar por um parabrisa mais alto, que proporcionará maior conforto.
Olá galera, comprei a minha Transalp, sexta feira de carnaval, o unico defeito ou problema, e não poder comprar uma, no mais e só alegria, tudo de bom, pé na estrada, 5000 giros a 120 kmh, bem pouco vento no rosto, apenas uma brisa, eu e minha amada. tudo de bom, bom e bom mesmo, faça sua economia, e compre uma, vc verá que valeu apena, [Graças a Deus]
boa tarde amigos que comprar uma moto i estou em duvida se compro a transalp ou uma xt 660 pois o que eu quero e comforto mas as veses presciso andar dentro da cidade quem pode me ajudar ? obrigado marcelo
A transalp é uma ótima moto mas,aqui em RECIFE a ténéré 660 11/12 e a transalp 11/12 sem ABS estão por 30 mil reais,Será que vale a pena trocar um monocilíndrico já consagrado pelo recém lançado bi da HONDA?Será que ele funcionará bem com essa gasolina de péssima qualidade no nosso país pois,nem todo posto do nosso grande BRASIL vende a gasolina podium? Será mesmo que vale a pena arriscar? Mesmo havendo tantas revendedoras da HONDA,já necessitei de peças para as HORNET,XRE e BROS(Bomba de combustível) e demorou mais de um Mês para chegar,Será que há tanta vantagem assim na moto da HONDA ou será simplesmente o ditado: HONDA é HONDA e ponto final?Pois tive a oportunidade de viajar 1000KM nas duas e adorei a TÉNÉRÉ mesmo tendo 1,71 de altura achando-a mais na mão e mais leve para manobras apenas tendo uma leve tremedeira na alta o que é normal em um Big-single.
minha transalp com 2.700 km tem barulho dentro do tanque, tipo bóia frocha ! pergunto se alguem tbem teve este problema.
grato obrigado.
Olá companheiros,tenho uma Transalp 2011/2012 com 6000 km ,fiz varias viagens de 300 km ida e volta,mais a que mais me incomodou foi a de 2000 km ida e volta para Prado/BA, devido esta esquentação dela e mais a ventoinha que joga o ar quente nas pernas chegou a assar que tive que passar pomada,o mais é uma excelente moto,com uma força incrível,nas curvas excelentes,consumo entre 17 e 20 pois poucas vez consegui anda a 120,mais isso com minha filha e bagagem , alguém teria uma solução para virar este aquecimento para outro lugar?
grato….
abraço
Olá galera, desde março estou andando na minha Transalp e estou adorando, sai da custon para big trail por curiosidade e acho que fiz a escolha certa, pegando esta magrela maravilhosa. Andei na Br 290 a 190 Km/h e a moto na mão, firme, me apaixonei não quero outra.
Também tenho uma Transalp 2011, tá com 7.000 km. Realmente, tem um barulho muito chato dentro do tanque, parece que a boia é de lata e fica batendo nas laterais do tanque.
A Honda deveria fazer um RECALL.
Deixei hoje minha moto Transalp lá na honda, falei que é para resolverem de uma vez por todas a questão do barulho dentro do tanque.
A minha, ano 2011, está com 7578 e há muito tempo com este barulho que incomoda. E ultimamente com alguma frequência, tenho dificuldade em fazer funcionar, pois tem hora que ligo a chave e não ouço o barulho de “injetar” gasolina.
Tenho que ficar tentando várias vezes até conseguir dar a partida.
Gostaria de saber de todos vcs que tenham TRANSALP sobre o motor dela !!o que vcs acham !!!
esta moto esta com defeito de fabricação na bóia do tanque, fica batendo depois para de funcionar o medidor de combustível, procure a honda e ganhe uma enrolação, agora ficamos com os custos, comprei honda e paguei mais caro pq não queria problemas
Adquiri minha transalp semi nova, porem todas as revisões foram feitas em concessionária e realmente o barulho no tanque incomoda pra cacete e não foi resolvido em nenhuma das revisões.
Com muito orgulho e trabalho honesto consegui comprar minha TRANSALP. Eu acho que Motociclista de verdade não fica preocupado com detalhes sem importância.Minha moto é excelente, confortável,motor potente e com torque, esta moto é feita para viajar e chama muito atenção onde estou com ela. Quer economia compre Honda Pop, motor esquenta é só não ligar a moto. Enquanto vcs reclamam eu viajo e curto minha máquina. abraços
COMPREI UM TRANSALP OKM EM 05/2012 – TODOS AS REVISÕES NA HONDA
1) COM 2.000 KM SOLTOU O SUPORTE NA RODA TRASEIRA (PLACA DE REGULAGEM DA CORRENTE), NÃO DERAM GARANTIA TIVE QUE PAGAR A PEÇA NOVA DEMOROU 2 MESES PARA CHEGAR.
2) COM 6.000 KM NO REVISÃO NÃO LUBRIFICARAM A CAIXA DE DIREÇÃO.
3) COM 12.000,00 KM TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO SEM GARANTIA GASTEI MAIS R$ 700,00
4) ENTRE 10.000 KM A 14.000,00 OS ADESIVOS TRANSALP COMEÇARÃO A DESFAZER E O BANCO DESCOSTURAR LIGUEI PARA A HONDA E NÃO DERAM GARANTIA.
OBS: A PIOR CONCESSIONÁRIA HONDA (MOTOCLEAN) ESTRADA DO TINDIBA N 851 – PECHINCHA – RIO DE JANEIRO – CONSULTOR TEC GILBERTO O SANTOS. TODAS AS REVISÕES NESTA CONCESSIONÁRIA
Olá colegas, comprei uma moto transalp estou muito feliz mais gostaria de saber se é só a minha ou todas que quando passo de 155 km p/h o quidão começa a tremer e tbm o que faço para resolver este problema.
Abçs
João
Balacear a roda dianteira.
Abraços
Bom dia João
Com toda certeza há calos no rolamentos da caixa de direção, substituindo o problema desaparece. Com a minha foi assim.
comprei uma transalp zero! em Fortaleza Ceará! meu sonho! só que com menos de 500km apareceu um vazamento numa das canelas! a garantia sem futuro da honda não cobriu me disseram que o tubo estava com fiçuras! paguei no tubo e no retentor R$1,150,00!vou vender perder um dinheirinho e vou comprar uma yamaha xt 660 z Ténéré! e vou concluir meu sonho! vou ao perú!!
Olá pessoal,Adquiri uma Transalp mês 07/14, possuía uma Shadow 2011, ainda está com 700 km, como a maioria, a manopla machuca as mãos ao longo da viagem e o ar quente do motor na ora que liga a ventoinha , estou pensando em adaptar cubos de gelo entre as pernas para resfriá-las. Reclamação faz parte, pois, as idéias tem que ser colocadas para tentarmos ajustá-las.Porém, notei um barulho alto vindo do motor entre as carenagens a cada retomada da troca de marchas. Levei na concessionária e me disserem que está normal. Então pensei… acho que tenho ouvidos estéreo. Enfim, ainda é cedo para expressar enquanto não fizer uma viagem longa. Até.
Algem aí já conseguiu resolver o barulho dentro do tanque?
Tenho uma TA com 2000km. As vezes ligo a chave e não escuto injetar a gasolina, então moto não pega. Tamvem tem o barulho da boia do tanque agora…. alguem sabr o q fazer com este problema de moto não ligar?
Boa tarde , tenho uma TA 700 2011 com o mesmo problema . vc liga a chave ela arma a bomba de combustível , o painel da o check-in e ela simplesmente não pega, o motor de partida aciona mas não tem centelha . ja me deixou na mão duas vezes . estou levando a uma oficina pela segunda vez, estou procurando em forum pra saber se algem está com o mesmo problema , pois não e uma coisa que persiste , ela funciona , mas as vezes da isso , e quando vai a oficina o problema não se apresenta . abs
Bom dia galera das TA’s com problema elétrico, também estou nesse time , a minha é 2013 e está com 45m/KM, já a bom tempo fazendo isto e agora piorou, pois corta o motor geralmente quando estou fazendo curva, já substituir o interruptor de punho e nada resolvido.
Olá Pessoal, se alguém por favor conseguiu resolver de uma vez por toda problema da trepidacao que transalph tem serei muito grato tive uma vstron 650 e andava tanto em alta como em baixa e não tremia nada, e tem muita dicas mas nenhuma concreta!
Obrigado!
Boa tarde, Cesar. Se a trepidação ao qual se refere, é na direção esse processo é shimando (se colocar no youtube tem vários videos) com certeza tem calo nos rolamentos da caixa de direção. A minha ficou show após substituí-los.
Boa noitr colegas!!! Minha TA de ano 2013 esta com problema de nao querer funcionar as vezes,algum de vc sabe de algum possivel problema eletrico contantemente nessas motos????
Queria comprar uma mas depois tanto comentários vou rever isso
Excelente moto. Comprei 0 km,ano 2014 e faturada em maio de 2015. Até agora não tive problemas. Gasto apenas com pneus, pastilhas dianteiras, trocas de óleo e filtro. Moto esta com 18.500 km e funciona perfeitamente. vou fazer a revisão com 20 K e rodar mais alguns quilômetros sem problemas…espero!
realmente faz barulho no tanque, a minha está com 13.000 km !!!
Senhores…….estava procurando uma para uso diario,porem depois de tantas reclamaçãoes….estou preocupado???.
Esta fora de linha e é importada???.
Alguém tem peças pra xl 700v transalp 2013 ou conheçe quem tem?
Salve galera. Estou apaixonado por uma TA de 9000km rodados, super-nova. Mas após ler as dificuldades com barulho de bóia no tanque e com a injeção ao ligar a moto, descrito pelos colegas, estou realmente freando o impulso e revendo a compra. Para mim, seria o melhor custo x benefício e upgrade. Sairia da minha (atual) Teneré 250, que é pouca cilindrada para mim, mas é um trator e tudo dela é barato, além de ser Flex. Minha Té comprei 0km e em um ano rodei 12 mil km. A Transalp seria para meu uso diário (casa-trabalho-casa) e viagens no fim de semana (serras e praias). Estou pensativo, caso eu desista da Trans, qual moto de maior cilindrada e com alguns anos de uso eu deva pegar.
E qual moto de compara a transalp na atualidade? Atualmente tenho uma Versys 650 kawasaki. Estava pensando em mudar pra Transalp por ter rodas raiadas. O que me dá um leque maior de opções de terreno. Além dela teria uma moto que se esse com custo/benefício,?